PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Prefeitura Municipal auxilia no combate ao fogo na reserva do Guarita.

20 de janeiro de 2022

O combate ao fogo na Terra Indígena do Guarita, na Aldeia Gengibre, que pertence a Erval Seco segue intenso. Nesta quarta-feira, 19, juntaram-se a uma guarnição de cinco bombeiros vindos do município de Erechim, um caminhão tanque da corporação de Carazinho.

Os militares estão na Aldeia Gengibre acompanhados de uma equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e uma equipe da Secretaria Municipal de Obras de Erval Seco, efetuando o trabalho de combate as chamas e formando barricadas para que o sinistro não atinja as residências próximas da mata. São muitos os focos no meio da floresta e de difícil acesso, o que dificulta o trabalho da corporação, além do tempo seco e da mudança na direção do vento. De acordo com o Cacique Guarani Sandro Silva, os focos estão consumido a mata a mais de duas semanas o que preocupa os moradores próximos, visto que animais estão morrendo e o fogo está se alastrando para outras direções.

Na segunda-feira, 17, o 1° Tenente do Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen, Márcio Renato Carvalho informou em entrevista que as chamas podem ser causas por ação humana.

Fonte: Radio Avenida FM
Foto: Maicon Silva

Vídeos Destaque

INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ERVAL SECO DO DIA 16 – 09 – 2022

Ver mais
Skip to content