PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Recuperado o primeiro paciente de Erval Seco que contraiu Coronavírus.

13 de julho de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Erval Seco, comunica que a primeira paciente que havia contraído o vírus do Covid – 19, não tinha sintomas graves, por isso ela não precisou ser internada, respeitou os dias em isolamento domiciliar, atendeu a todas as recomendações medicas, e com isso temos a alegria em compartilhar que ela esta curada.

Os demais casos confirmados estão em isolamento domiciliar, e passam bem.

 

Vida normal após a cura do coronavírus?

Vale ainda frisar que a recuperação total da Covid-19 não significa que está tudo liberado. A pessoa que superou a infecção, assim como o resto da população, deve continuar respeitando as orientações …

É importante então seguir em isolamento social quando possível. E aquelas medidas básicas de lavar as mãos, cobrir a boca e o nariz com o braço ao tossir ou espirrar e usar máscaras continua…

 

Mais de 7 milhões de curados no mundo:

Cerca de um terço da população mundial que foi infectada pelo novo coronavírus ou pouco mais de 7 milhão de pessoas conseguiu se curar da doença, segundo levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins. No Brasil já temos no momento mais de 1 milhão de curados, enquanto no RS Quase 70% das pessoas que contraíram Covid-19 já receberam alta.

Boletim desta Segunda – feira dia 13 de julho:

Para essa segunda – feira dia 13 de julho, temos a seguinte tabela: 30 pessoas com suspeita, 22 pessoas com sintomas gripais, 43 pessoas em isolamento social, 07 caso em análise, 70 casos negativos, 04 casos confirmados e 01 caso recuperado.

A Secretaria Municipal da Saúde juntamente com o COMITÊ DE ENFRENTAMENTO DO COVID – 19, pede para que a população se proteja e se cuide ao máximo, pois o vírus chegou e devemos nos cuidar, não podemos arriscar.

Se você ou alguém da sua família tiver algum sintoma que possa ser referente ao coronavírus, conversem com os profissionais da saúde através do whatsApp 055 99643824.

 

Vídeos Destaque

Informativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Ver mais
Skip to content