
Com o objetivo de proporcionar novos conhecimentos e uma viagem de conhecimento e cultura, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Erval Seco ofereceu nos dias 08 à 11 de novembro aos professores das escolas da rede municipal e estadual de ensino, que participam do programa A União Faz a Vida, uma viagem ao estado de São Paulo, município de Cotia para conhecer a Escola Projeto Âncora.
Os educadores puderam participar de atividades desenvolvidas dentro da Escola Âncora, que proporciona um espaço de encontro, de humanização no qual educando e educador são convidados a vivenciar os conhecimentos, as diversas formas de compreender e estar no mundo que nos cerca. A escola é um local que propicia oportunidades para desenvolvimento de habilidades sociais, críticas e da autonomia de uma maneira diferente das escolas tradicionais.
Os professores ainda tiveram a oportunidade de conhecer o MASP (Museu de Arte de São Paulo) no qual encontra-se uma grande variedade de telas de pintores famosos, sendo o primeiro museu moderno no país, um museu diverso, inclusivo e plural, tem a missão de estabelecer, de maneira crítica e criativa, diálogos entre passado e presente, culturas e territórios, à partir das artes visuais.
Finalizando o roteiro de viagem, os professores puderam renovar a fé no Santuário Nacional da Aparecida vivenciando um dia de muito conhecimento e devoção no maior Santuário do mundo dedicado à Maria, recebendo milhares de visitantes durante o ano.
Conheça um pouco sobre a escola: https://youtu.be/1ieZJsT5yTE
Veja mais fotos da viagem: https://goo.gl/qTygQa