PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Próxima etapa de vacinação contra covid – 19 irá vacinar pessoas com idade acima de 50 anos.

14 de junho de 2021

A Secretaria de Saúde continua empenhando esforços para vacinar ao máximo seus munícipes, e trabalha para alcançar mais pessoas a cada remessa de vacinas que chega ao município, e na próxima etapa da vacinação seguem todos os grupo que já vinham sendo vacinados, porém chegou a hora das pessoas com 50 anos ou mais também receberem a vacina, seguido o Plano Nacional de Vacinação.

Será nesta quarta – feira dia 16-06 pela parte da manhã, das 07:30 as 11:30. Novamente as vacinas contra a Covid-19 serão aplicadas nas dependências do pavilhão da Terceira idade, localizado ao lado do Posto de saúde do Município.


Os Grupos prioritários autorizados a partir desta quarta-feira são:

– Pessoas com 50 anos ou mais.
– Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA).
– Trabalhadores da Educação do Ensino Superior.
– Forças Armadas.
– Motoristas profissionais.
– Trabalhadores Industriais.

Em meio à pandemia de coronavírus e com parte da atenção voltada para a imunização contra a covid-19, a campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza, da gripe também está sendo realizada, na oportunidade também será aplicada a vacina da influenza nas pessoas que se encontram no grupo prioritário.

Lembrando que o intervalo entre as vacinas do coronavírus e da gripe(INFLUÊNZA) é de 15 dias, e para receber a vacina contra o Covid -19 a pessoa precisa estar no grupo com idade acima de 18 anos, precisa apresentar prescrição médica, trazer a carteira de vacinação e CPF.



Foto: Diego Priebe

Vídeos Destaque

Informativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Ver mais
Skip to content