Região recebe mais 2.570 doses de vacina nesta quinta-feira, 25

25 de fevereiro de 2021

Os 26 municípios da área de abrangência da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS) recebem nesta quinta-feira, 25, mais uma leva de doses de vacinas, a quinta remessa de envio de imunizantes para a região.

Nesta etapa, são 2.570 doses das vacinas CoronaVac e de Oxford enviadas à coordenadoria de saúde da qual Erval Seco pertence.

Em nível estadual, foram recebidas pelo RS 84 mil doses da vacina CoronaVac e 135 mil unidades da de Oxford. Estas doses serão prioritárias para seguir a imunização de idosos, agora, com possibilidade de fortalecer a imunização de pessoas acima de 81 anos.

Porém, a idade em que idosos poderão receber os imunizantes nos municípios da região ainda não foi definida pela coordenadoria e equipes municipais de saúde. Além disso, na região, o envio destas unidades também será utilizado para a aplicação de segundas doses em pessoas que já receberam a primeira imunização.

A chegada das vacinas ao aeroporto de Palmeira das Missões acontece no fim da manhã desta quinta-feira. As doses devem começar a serem distribuídas aos municípios a partir desta sexta-feira, 26.

Fonte: https://www.oaltouruguai.com.br/noticia?id=12685

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 28 de maio de 2021.