Reunião com agroindústriais reúne prefeito e secretário da agricultura

18 de março de 2017

Durante a tarde de sexta-feira(17) o Prefeito Leonir Koche e o Secretário da Agricultura Alessandro Klaesener reuniram-se com proprietários de agroindústriais do município de Erval Seco.

O encontro realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Agricultura debateu as legislações e normas referentes as agroindústrias familiares e selos para a venda de produtos. Em pauta também o SIM (Sistema de Inspeção Municipal) concedido pelas prefeituras, possibilitando a comercialização dentro do município, tendo em vista que Erval Seco faz parte do CONSAD(Consorcio Intermunicipal de Segurança Alimentar, Atenção à Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local) com sede em São Miguel do Oeste (SC).

Este consorcio tem como missão e objetivo articular e estimular ações nos municípios consorciados, a fim de viabilizar programas de segurança alimentar e de desenvolvimento local. Na reunião aqui em Erval Seco ficou decidido que as agroindústrias iram continuar no sistema SIM, pois as normas e legislações para acessar um sistema avançado estão muito rigorosas para as pequenas indústrias familiares ervalsequenses.

Comunicação Prefeitura Municipal de Erval Seco

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 07 de agosto de 2020.