SAÚDE: Programa Rede Bem Cuidar de Erval Seco recebe Selo bronze – CERTIFICADO UBS AMIGA DO IDOSO

1 de dezembro de 2022

A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).

O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde oferecidos à população, consolidando seus atributos.

O município de Erval Seco aderiu ao programa no primeiro semestre deste ano. A cada ciclo, são propostas atividades destinadas a aproximar as equipes Bem Cuidar das comunidades, com base nos diagnósticos situacionais. A SES organizar ações formativas e disponibilizará materiais de suporte à execução do plano de ação das equipes municipais.

O primeiro ciclo da RBC/RC teve como foco induzir a melhoria das práticas de saúde e o cuidado para o envelhecimento saudável, sendo dedicado às ações de qualificação da assistência às pessoas idosas e assim contribuir na melhoria da qualidade de vida da população gaúcha em todas as idades.

Após comprovar as metas alcançadas pela equipe da RBC do município neste primeiro ciclo, a equipe então recebeu o selo bronze, certificação Unidades Básicas Amiga do Idoso.

Para entrega do selo foi realizada uma solenidade que ocorreu no dia 29/11/2022 no Auditório da URI-FW, e compareceram ao evento o prefeito municipal Leonir Koche, o secretário da saúde Ederson Wink e a Gestora do Programa Nutricionista Shana Sulzabch.

Foto: Fabrício Lemos @meninofabre_

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 21-07-2023.