Secretaria da Agricultura adquire plataforma para corte de silagem e aparelho de ultrassom animal.

1 de junho de 2021

A Administração Municipal de Erval Seco, através da Secretaria da Agricultura adquiriu um Plataforma para corte de silagem e um aparelho de ultrassom animal.

Ambos os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos oriundos da consulta popular 2019, 2020, e vem para auxiliar os produtores rurais que buscam apoio da secretaria da agricultura.

A aquisição da plataforma colhedora de forragem, sempre foi um desejo dos agricultores do nosso município, e com isso soma-se aos demais equipamentos que a secretaria já possui para auxiliar o produtor rural, e a utilização da ultrassonografia na reprodução bovina é uma realidade cada vez mais comum entre produtores que investem na melhoria na produção do rebanho e genética leiteira. O ultrassom animal facilita uma série de procedimentos. Com isso, permite que produtores alcancem excelência no resultado da sua produção.

Informativo da Secretaria Municipal de Saúde.