PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Secretaria da Agricultura auxilia produtores com distribuição de dejetos suínos.

10 de maio de 2022

A Secretaria Municipal da Agricultura tem a disposição dos produtores rurais o Programa de transporte e distribuição de dejetos, para auxiliar na recomposição de nutrientes das lavouras.

Os dejetos de suínos em função de suas características químicas, tem um alto potencial fertilizante, podendo substituir em parte ou totalmente a adubação química e contribuir significativamente para o aumento da produtividade das culturas e a redução dos custos de produção.

O programa conta com 1 caminhão tanque e 1 distribuidor de dejetos líquidos, que pode ser solicitado pelo agricultor que deseja utilizar dejeto suíno como fonte de adubação. O Produtor realiza o pedido e a Secretaria realiza o serviço.

A secretaria da Agricultura possui mais 2 projetos de consulta popular em andamento a serem pagos pelo Estado, que também são para adquirir mais 2 distribuidores.

De acordo com o Secretário da Agricultura Alessandro Klaesener, “hoje temos dejeto de suínos em abundância no município aos produtores de leite, carne e grãos, que mesmo não tendo suinocultura na sua propriedade podem utilizar essa fonte de Nitrogênio, Fósforo e Potássio. O dejeto é transportado pela secretaria de outras propriedades com custo baixo e garantindo o desenvolvimento de plantas de suas lavouras! O agricultor que tiver interesse deve procurar a Secretaria da Agricultura”. 

Vídeos Destaque

INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ERVAL SECO DO DIA 16 – 09 – 2022

Ver mais
Skip to content