PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Secretaria Municipal de Obras realiza terraplanagem para construção de novas pocilgas

8 de dezembro de 2020

A Prefeitura Municipal de Erval Seco, através da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando diversos trabalhos em relação a auxílios para os produtores de suínos do município. Entre esses trabalhos está a terraplenagem, realizada de maneira gratuita, para construção de novas pocilgas.

Beneficiado com a terraplanagem, o agricultor Nelsídio Michels da Linha XV de Novembro, comenta que está construindo mais uma pocilga – popular chiqueirão, assim investindo em sua propriedade e deixando uma forma de sustento e trabalho aos seus filhos. 

Uma das patrolas da Secretaria de Obras esta realizando a terraplanagem para o agricultor, porém não terminará hoje e contará da ajuda da Retroescavadeira na próxima vez que ir a propriedade, pois ali existem muitas pedras grandes a serem tiradas.

Para o prefeito Municipal Leonir Koche ” as horas de máquinas são um apoio importante para os agricultores na realização de novos projetos, pois vai melhorar a vida de toda a família e contribuir com a renda.”

Para usufruir do auxílio de terraplanagem o produtor precisa se inscrever na Secretaria da Agricultura e também precisa ter licença ambiental, porém quem executa o serviço é a secretaria de Obras.

De acordo com o secretário de Obras Adjunto, Luciano Drumm, “a administração cede horas de máquinas da Secretaria de Obras, e esse incentivo baixa os custos para implantação das pocilgas, é realizando de forma gratuita a terraplanagem, o acesso e a escavação das estrumeiras”.

De acordo com o vice Prefeito Vilmar Farias, “Estamos prestando um trabalho de auxilio a toda comunidade, pois com os investimento desses agricultores como o Senhor Nelsídio, o imposto que gera e retorna para prefeitura é distribuída em prol de todos os Munícipes”.

 

 

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 28 de maio de 2021.

Ver mais
Skip to content