PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Secretários assumem novos desafios.

6 de abril de 2020

A pouco mais de seis meses das eleições municipais já bate à porta o prazo para a desincompatibilização de servidores públicos, ou seja, o afastamento do cargo dos que pretendem concorrer nestas eleições municipais.

Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conta com uma tabela em que são estabelecidos os prazos conforme os cargos ocupados. Entre os que têm maior prazo estão os secretários municipais que precisam pedir o afastamento dos cargos seis meses antes das eleições para concorrer a vereador e quatro meses para prefeito e vice.

Em Erval Seco deixaram suas pastas o Secretário de Saúde Sandro Graff , o Secretário de Obras Volnei Hornchu e Secretária Adjunta do Planejamento Maíra Indiana Behling. Todos os três pretendem concorrer a uma vaga de vereador e como manda a Lei, deixaram suas pastas 6 meses antes da data do pleito.

A saída dos servidores foi anunciada pelo prefeito municipal Leonir Koche,  no sábado dia 04 de abril, que também agradeceu aos ex funcionários pelo excelente trabalho prestado e desejou muita sorte nessa nova caminhada, e também falou sobre quem assume as Pastas: ” A gente precisa reconhecer que os três funcionários que se despedem hoje da prefeitura fizeram um ótimo trabalho, o Sandro na Secretaria de Saúde, o Volnei na Secretaria de Obras e a Maíra de adjunta no Planejamento, nossa equipe ficará desfalcada, ainda mais nesse momento que estamos passando que precisamos de todos. Desejo a eles muita sorte na nova caminhada e que tudo possa dar certo a eles. Nosso momento é muito delicado, e devido a pandemia do coronavírus, o momento também é de economia, por isso vamos designar a pasta da Saúde ao Secretario Éder que hoje já cuida da Administração e a Pasta da Obras vamos designar ao Secretario Alessandro que hoje já é secretario da Agricultura.”

Nesta segunda o Secretario Éderson Wink assumiu a Secretaria da Saúde e agora acumula as Pastas da Administração e da Saúde, e o Secretario Alessandro Klaesener assumiu a Secretaria de Obras, agora acumulando a Secretaria Municipal da Agricultura e da Obras.

 

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 07 de agosto de 2020.

Ver mais
Skip to content