PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Sinal verde para mudanças no rio Lambedor a fim de diminuir os riscos de enchentes.

28 de maio de 2020



Na manhã desta quarta-feira 27, reuniram – se no gabinete o prefeito Municipal Vilmar Farias, juntamente com sua assessoria jurídica composta pela Dra. Jessica Cezar do Amaral e a Dra. Camila Heringer, e a assessoria ambiental da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, também o Secretário da Agricultura Alessandro Klaesener, e demais autoridades para tratar a respeito de procedimentos que serão realizados no Rio Lambedor para diminuir o risco de novas enchentes no município.

A limpeza e adequações no curso do rio, já são reivindicações antigas do prefeito em exercício Vilmar Farias, e após uma série de reuniões técnicas, obtemos sinal verde para iniciar o projeto.

O projeto visa a limpeza das margens do Rio Lambedor e a poda de arvores e galhos que estão caídos dentro do rio, para que a água possa desaguar mais rápido, evitando transbordar. 

Para o prefeito Vilmar Farias, “é uma honra poder iniciar esse projeto, que é uma reivindicação daquela comunidade que tanto sofreu com as ultimas enchentes, assim vamos trabalhar em adequações para tentar diminuir os riscos de novas enchentes, nessa sexta-feira já vamos iniciar, com as podas de arvores que atrapalham o acesso das maquinas, e logo vamos trabalhar no leito do rio”.

 

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 07 de agosto de 2020.

Ver mais
Skip to content