Atendendo as resoluções do Decreto de Calamidade Pública, foram instaladas tendas nas entradas da cidade de Erval Seco para orientar a população.
Uma foi instalada na chegada do município de quem vem sentido Seberi e outra quem vem sentido Dois Irmãos das Missões.
Conforme o decreto “Fica vedada a circulação de pessoas que estão em retorno ou retornarão de viagens intermunicipais, interestaduais e internacionais, ou áreas do território nacional infectadas, devendo as mesmas respeitar a quarentena de 14 (quatorze) dias de isolamento domiciliar”.
Fica DECRETADO estado de calamidade pública, no Município de Erval Seco/RS, em razão da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de coronavírus (COVID-19), pelo mesmo período que perdurar a calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul, conforme Decreto Estadual nº 55.128, de 19 de março de 2020 e Decreto Estadual n.º 55.130 de 20 de março de 2020.
O Poder Executivo poderá implantar a qualquer momento, com comunicação prévia de 12 horas para início, no site oficial do município e nos meios de comunicação disponíveis, redes sociais, TOQUE DE RECOLHER GERAL, atendendo às justificativas técnicas de implantação para proteção da população.
Foto: Juliano Amaral.