PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Testes de Usabilidade: Como Validar a Experiência do Usuário em Interfaces Blog DNC

7 de novembro de 2023

Os testes de usabilidade presenciais são muito caros, devido ao tempo de viagem, aos custos e à necessidade de se alocar espaço em um estúdio. As ferramentas modernas de software digitalizam atividades como a classificação de cartões, e fazem gravações audiovisuais do participante para recriar com precisão o teste presencial. É crucial fazer testes de desempenho em seu site ou aplicativo para garantir que eles sejam carregados o mais rápido e funcionem da melhor maneira possível para que seus usuários possam confiar neles.

Você pode designar agentes pré-instalados, implantá-los em diferentes regiões da rede e realizar testes em vários locais da rede. Além disso, gerencie scripts incorporando subversão e monitoramento do estado do agente para medir o resistência sobre as máquinas. A comunidade deles também desenvolveu conversores e um gravador de navegador para facilitar a criação de testes. K6 permite criar testes https://pordentrodeminas.com.br/noticias/gerais/2024/04/analista-de-qa-tecnologias-ferramentas-e-qual-curso-escolher/ e QAs mais rápidos com seu construtor de testes, conversores (Postman, Swagger e JMeter) e gravador. Conduza testes poderosos e realistas de resistência e carregamento usando Silk Performer para seus aplicativos móveis, web e empresariais. Ele identifica as causas de problemas e a localização e garante que o servidor e o tempo de funcionamento dos aplicativos durante o pico de tráfego.

Acessibilidade no design centrado no usuário: checklist de testes de usabilidade

O teste de usabilidade é um método para testar a funcionalidade de um site, aplicativo ou outro produto digital, observando usuários reais enquanto eles tentam concluir tarefas durante o processo. Os usuários geralmente são observados por pesquisadores que trabalham para uma empresa, durante uma sessão de teste de usabilidade presencial ou,  o que é mais comum, uma sessão de teste remota. Esta fase de testes avalia a usabilidade, eficiência e eficácia do produto no cumprimento de seus objetivos. Os desenvolvedores podem identificar problemas de usabilidade, interfaces confusas ou gargalos no fluxo de trabalho observando usuários reais, concluindo tarefas e coletando feedback. O teste de usabilidade ajuda as empresas a desenvolver produtos e plataformas que realmente satisfaçam as necessidades do cliente e aumentem a satisfação do cliente. Se você está curioso para saber como isso pode transformar seu processo de design e levar a experiência do usuário a novos patamares, continue lendo para explorar sua importância com mais detalhes.

  • Em particular, este site utiliza o Google Analytics, um serviço de análise web fornecido pela Google, Inc. com sede nos Estados Unidos, com sede em 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, ca 94043.
  • Ou seja, é o momento em que você irá realmente avaliar a usabilidade do seu produto, portanto é preciso ser feito com cautela.
  • Lookback é uma ferramenta de teste de usabilidade que ajuda na obtenção de feedback qualitativo sobre os designs de sites.
  • A investigação contextual é um método de teste de usabilidade que combina técnicas de observação e entrevista para aprender sobre as experiências e ações dos usuários em seu ambiente natural.

AppLoader by Automai é uma ferramenta de desempenho automatizada sem codificação ou instalações em seus servidores de aplicativos/VDI. Esta ferramenta de frontend permite que você visualize o desempenho real do aplicativo usando bots que acessam seus aplicativos em massa usando sua GUI desktop. Sua IDE completa permite a criação, gravação e depuração de testes mais rápidos.

Loader.io

Segurança, usabilidade, desempenho, navegação intuitiva, compatibilidade, localização são alguns pontos observados ao se realizar testes de aplicativos. O teste de usabilidade vai muito além de identificar um bom design ou conteúdo, ele engloba como o usuário vai ver, perceber e usar o seu produto. Algumas empresas lançam versões betas, caso o prazo seja curto, e aproveitam o feedback dos usuários para reparar erros e melhorar a experiência. Um dos curso de cientista de dados mais fáceis de serem aplicados, uma vez que o objetivo é fazer com que os usuários encontrem falhas, brechas e inconsistências que possam impedir de manter um padrão de qualidade no produto.

testes de usabilidade

Você pode monitorar seus testes de resistência ou de carregamento com Loader.io em tempo real e compartilhar o relatório com seus colegas. Ele apresenta representação interativa de dados com gráficos e estatísticas que você pode acessar a qualquer momento e em qualquer lugar. Além de uma ferramenta open source, Gatling também oferece uma ferramenta comercial Gatling Frontline com características e métricas avançadas para automação e integração de testes.

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 21-07-2023.

Ver mais
Pular para o conteúdo