PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Vacinação contra o SARAMPO começou nesta segunda (10) e vai até 13 de março.

12 de fevereiro de 2020

 

O Ministério da Saúde lançou, nesta segunda-feira (10), a nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Engajada na campanha a Secretaria Municipal da Saúde de Erval Seco disponibiliza as vacinas e horários para as pessoas realizarem a imunização.
A primeira etapa nacional vai até o dia 13 de março, e a prioridade são as crianças e jovens entre 5 anos e 19 anos. Mas na sala de vacinas serão imunizadas pessoas de todas as idades.
No sábado dia 15 de fevereiro acontece o dia D da vacinação contra o Sarampo.
Pessoas com menos de 29 anos precisam tomar duas doses, com mais de 29 anos apenas uma dose.

Etapas da campanha

Com o objetivo de interromper a transmissão do sarampo, eliminar a circulação do vírus e garantir cobertura vacinal, o Ministério da Saúde traçou uma estratégia nacional. As duas primeiras etapas já ocorreram em 2019, para crianças de seis meses até cinco anos de idade, e para a população de 20 a 29 anos.

Vacinas

De acordo com a Enfermeira Aline Jardin Soares, responsável pela vacinação em nossa cidade, “hoje o Município conta com todos os tipos de vacinas e para todas as idades.” E reforça ainda que quem ainda não realizou a vacinação contra a Febre amarela, que a mesma está disponível para imunização de segunda a sexta pela parte da manhã na sala de vacinas, que fica localizada junto ao Hospital de Caridades de Erval Seco.

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 14 de fevereiro de 2020

Ver mais
Skip to content