
Buscando o fortalecimento da segurança pública o município de Erval Seco pretende estabelecer a Política Municipal de Videomonitoramento. Isso consiste no monitoramento por imagens de áreas públicas.
São 10 câmeras instaladas em pontos estratégicos de nossa cidade que também poderá contar com a parceria de pessoas que possuem câmeras de segurança em sua residência ou comercio que estejam voltadas para a rua, para a parte pública e queiram disponibilizar as imagens, poderão entrar em contato com a prefeitura, onde poderá ser incluído junto no sistema municipal de monitoramento através do link e ip de internet, é gratuito e está incluso no sistema da Seguratel, empresa que realizara o trabalho de instalação e monitoramento.
Até o presente momento, as câmeras já se encontram instaladas e prontas para a instalação da internet, a qual se encontra em processo de licitação. Assim que os tramites legais estiverem de acordo, o monitoramento já começa a funcionar, serão 4 pontos de monitoramento; Gabinete do Prefeito, Policia Civil, Brigada Militar e a empresa Seguratel.
Segundo o projeto, o objetivo dessa política é o tratamento de dados, informações e imagens produzidas na cidade para o bem comum e com o monitoramento a comunidade de bem só tem a ganhar. De acordo com o Secretário da Administração senhor Ederson Wink; “o monitoramento será realizado mantendo estrito respeito à inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e das imagens das pessoas”.
Foto: Juliano Amaral