Volneia Figueiredo dos Santos Balestrin, Primeira mulher Prefeita de Erval Seco.

28 de março de 2023

Na última semana do mês das mulheres, um feito histórico para a Administração Municipal de nosso Município.

No dia 27/03, Volneia Figueiredo dos Santos Balestrin, atual Presidente da Câmara de Vereadores de Erval Seco, assumiu cargo de Prefeita Municipal. Volneia assume o cargo por tempo determinado, levando em consideração que o Prefeito Leonir Koche e o Vice Vilmar Farias estão na Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Para a Prefeita em Exercício Volneia Balestrin, ” É um imenso orgulho estar à frente da prefeitura, ainda mais no mês das mulheres! Quero agradecer a oportunidade que estou recebendo do Prefeito Leonir e do nosso Vice Prefeito Senhor Vilmar Farias, é um momento muito especial pra mim, e estar aqui durante essa semana é com certeza um grande desafio e uma oportunidade, pois eu entro pra história do Município, que em seus 58 anos de emancipação político administrativa, o destino me colocou como prefeita, sendo a primeira mulher a estar à frente do Executivo municipal, e eu só tenho a agradecer por este momento, levarei sempre comigo essa experiência. Como exemplo queria poder inspirar outras mulheres a ingressar no mundo da política também, esse é um campo praticamente dominado pela ala masculina, mas podemos mostrar que somos capazes de desenvolver um ótimo trabalho e construir a nossa história da melhor forma, para termos uma sociedade mais justa e igualitária. Penso que a mulher em hipótese alguma quer ser superior ao homem, ela quer apenas ocupar o seu espaço, e mostrar que é capaz. Quero dedicar essa semana que estou à frente da Administração de nosso querido município a todas as mulheres Ervalsequenses, GRATIDÃO é a palavra que define esse momento em minha vida.”

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 21-07-2023.